Parceiros



Controlando as finanças no Brasfoot 2012

Olá brasfooteiros!

Hoje falaremos sobre como controlar as finanças no Brasfoot 2012, em mais uma postagem da série Opções no Brasfoot.


Introdução: Você é daquele tipo de jogador que não se dá bem com as finanças de seu time no Brasfoot? Não sabe muito bem controlar os salários e vendas? E os lucros? Você sabe como mantê-los elevados? Pois bem, nesta análise de hoje, ensinaremos vocês a como manter um bom dinheiro em caixa, sem precisar vender tantos jogadores assim.

Leia mais!
O que ocasiona as desestabilizações


Na maioria das vezes, as finanças são desestabilizadas pelos seguintes motivos:

  • Compra de jogadores caros
  • Venda por preços muito abaixo do normal
  • Salários muito altos, por mais que o jogador não seja tão bom assim
  • Não recorrer ao aumento do estádio, entre outra série de coisas
Jogadores caros

Alguns jogadores bons não são tão baratos assim por causa dos níveis e reputações de suas equipes, que influenciam muito no seu valor inicial. Porém, há formas de eles serem comprados. São elas:

  • Pegá-lo por empréstimo, e logo em seguida, comprá-lo
  • Faz ofertas mais altas do que o seu valor inicial
Salários muito altos

Sem dúvida, um fator que atrapalha muito suas finanças, e acaba fazendo suas dívidas aumentarem. É o pior inimigo das finanças.

Vendas à baixos preços

Talvez por receio dos jogadores, ou até dificuldade mesmo, mas muitos jogadores evitam aumentar os valores na hora de vender seus jogadores. Isso é muito ruim, pois quanto maior o valor, maior poderá ser o lucro. Importante: Não ultrapasse muito o valor na hora de vender um jogador. Um valor recomendado é vender um jogador desnecessário por até 500 mil a mais do que seu preço inicial.

Não aumentar, ou aumentar pouco o estádio

O estádio, como todos sabem, é a maior fonte de lucro dos times, mais até que as vendas dos jogadores. Mas cuidado na hora de expandir o estádio. Esta expansão deverá ocorrer após as transferências, pois tudo o que sobrou não precisará ser mais utilizado para nada, mas poderá ser gasto no estádio. Mas evite aumentar demais o estádio, pois, dependendo da divisão em que você estiver, não poderá lucrar tanto devido ao comparecimento do público, que pode ser menos que o esperado.

Como controlar os gastos

Algumas pequenas dicas para controlar seus gastos são:
  • Investir no estádio  - Como já dito, ele é sua maior fonte de renda. Em outra postagem especial falaremos em quanto expandir em cada setor do estádio
  • Venda jogadores desnecessários - Jogadores entre 28 e 31 anos, fracos e com características ruins. Por menor que for seu preço, venda sempre com um acréscimo de 300 a 500 mil, mas lembre-se de fazer essas vendas sempre quando o contrato do jogador estiver finalizado
  • Compre jogadores de divisões inferiores  - Além do baixo valor, eles serão jogadores jovens (poderão evoluir) ou velhos (poderão ser aposentados), mas leve em conta, também, suas caraterísticas.
  • Salários baixos  - Esta técnica é simples. Basta - a cada vez que o contrato do jogador se encerrar - colocar o tempo de contrato para seis meses e clicar duas vezes na seta para baixo, diminuindo o salário em 10 mil. Se ele recusar, aceite o mínimo que ele pediu
  • Não pegar muitos empréstimos - Só pegue se for realmente necessário, especialmente para comprar jogadores. Quando a compra for efetuada, junto com o empréstimo, faça uma venda para aumentar o dinheiro em caixa (que deve ser maior que o dinheiro emprestado), podendo, assim, quitar sua dívida e ainda lucrar com algo
Exemplificando

Depois destas palavras, iremos pôr em prática essas medidas.

Finanças ruins:
Finanças em más condições
  • Maior saída e menor entrada
  • Mais compras e menos vendas
  • Valores pagos em salários (total) maior que os valores totais ganhos com ingressos
Finanças boas:
Finanças em boas condições
  • Valores arrecadados com ingressos maiores que com salários
  • Ganh com vendas maior que com as compras
  • Mais entrada e menos saída
  • Quantia razoável e segura de dinheiro em caixa
Bom, pessoal... É isso. Demos pequenas dicas de como controlar as finanças no Brasfoot 2012, espero que tenham gostado Não deixe de acompanhar mais postagens da série Opções no Brasfoot..Espero comentários e pedidos!

Até mais!

11 comentários

Sogeking em 17 de junho de 2012 às 16:22

Boa analise explicou bem e deu boas dicas...A maior dificuldade sobre finanças é quando se direge um time da divisão 4, nas outras é menos complicado...

Ramon em 17 de junho de 2012 às 16:23

Pode parecer mentira,mas nunca tive problemas com finanças não investia no estadio nen,porém sempre coloquei valores bem altos na hora de vender os jogadores sempre evitei a compra de jogadores que pediam aumento de salario execivo como 50%, 100% ou mais e também não compro jogadores por mais que necessite quando tiver pouco dinheiro.
Bom agora sobre a postagem foi muito boa ajuda pessoas com dificuldades a não entrar em crise.

Tales em 17 de junho de 2012 às 17:07

Isso é bom Para quem dirige um time da 4º divisão :D

Bruno Vieira em 17 de junho de 2012 às 17:17

Muito boa análise, bem completa, com prints, dicas certas e bastante texto. Isso que é uma análise boa e ótima pra se ler. Parabéns!

Unknown em 17 de junho de 2012 às 17:24

Realmente dirigindo times na 1ª divisão é mais dificil ter esses problemas, o que torna muito mais emocionante pegar times nas divisões inferiores. Mesmo assim tem quem consiga entrar em crise financeira dirigindo um time grande, por isso aconselho expandir estádio nos grandes times também.
Uma outra estratégia que uso após essa expansão é marcar amistosos em casa. Times que cobram 200 ou 300 mil para jogar costumam atrair bom público, que pelo menos supere o que voce pagou para realizar a partida (essa é a maneira prática de ver, em geral são times com grande reputação).

Nivaldo em 17 de junho de 2012 às 17:40

Ótima analise,
Quando eu começei a jogar bf eu pagava salário de 2 anos, porém eles pediam muito, e não me dava bem nas finanças, o que me salvava era o estadio e os titulos porém eu aprendi a pagar controladamente com 6 meses ou a 1 ano de salário...Então voce exlicou muito bem como se dar bem com as finanças, essa analise é bom para algum time pequeno..
Ótima analise.. Parabéns!

Rei do Brasfoot em 18 de junho de 2012 às 06:58

Olá Moisés Hipólito, gostei muito da suas análises. E queria saber se vc quer fazer parte da equipe Rei do Brasfoot.
www.reidobrasfoot.net

Thales Emanuel em 18 de junho de 2012 às 09:44

Eu acho que marcar amistosos e muito bom para melhorar as finanças.
Muito boa a analise mas acho que serviria mais para 3a e 4a divisões.

Cinite em 18 de junho de 2012 às 12:14

Gostei do post.. ajuda muito bem as pessoas que não conseguem se dar bem nas finanças.

Moisés Hipólito em 18 de junho de 2012 às 19:29

Obrigado a todos por comentarem na postagens! Bruno Vieira, muito obrigado por seu comentario. Fiquei muito contente ao ler isso, aindamais vindo de você. Valeu mesmo!

Rei do Brasfoot, obrigado. :) Mas não dá não, desculpa. :S Boa sorte com seu site! ;)

Enfim... Valeu por comentarem!

Unknown em 19 de junho de 2012 às 17:00

Ótimo Post, Me Ajudo Muito No Brasfoot ;)

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros