Parceiros



Começando uma temporada: A preparação das finanças e elenco



E aí, galera, tô de volta!

Depois de quase três meses longe do jogo, me bateu uma saudade do blog, e agora eu voltei, e espero que vocês voltem a visitá-lo, como outrora.

Mas enfim, relembrando o assunto do post, hoje eu venho falar-vos sobre a preparação do elenco para a primeira temporada no Brasfoot. De fato, ainda mais em times pequenos, isto é uma grande dificuldade, visto que alguns fatores como finanças, elenco e categoria (divisão) à qual o time pertence. No entanto, é possível fazer uma boa preparação do elenco ao início da temporada.

Aos que têm dificuldades quanto a isso, recomendo lerem o post!

As entradas devem ser maiores

É fato que, quanto mais dinheiro entra e quanto menos sai, melhor, mas nem sempre é fácil fazê-lo, visto que há mais o que ser pago do que pra ser recebido. Portanto, preste atenção aos salários iniciais dos jogadores, tentando vender aqueles com maior folha e que não sejam tão necessários à equipe. Tente também fazer com que os lucros com ingressos sejam maiores que os pagamentos de salários, visto que ingressos são recebidos e salários pagos todos na mesma semana.

As finanças começam assim ao início da temporada
Para que você receba mais do que pague, principalmente em grandes equipes, é mais fácil, pois o investimento no estádio fica mais fácil de ser feito, fazendo com que o time ganhe mais dinheiro com os ingressos.

No entanto, não é apenas expandir o estádio, mas, logo no primeiro dia da temporada, venda aqueles jogadores considerados desnecessários à equipe, sendo:


  • Características repetidas;
  • Excesso na posição;
  • Destro, velho e fraco;
  • Alto salário, mesmo não sendo muito importante;
Resumindo, expanda o estádio e venda jogadores desnecessários, para, depois, começar as compras.

Gaste apenas com necessários, e corte gastos


Após feitos os passos acima, é hora de ir às compras, no entanto, não abuse das suas finanças, mesmo em times de 1ª divisão. Gaste com jogadores necessários à equipe, tendo até 20 jogadores no elenco. Compre, de preferência, jogadores de seguintes portes:

  • Jovens e baratos, mas nem tão fracos;
  • Salários baixos;
  • Características necessárias;
  • De preferência, negocie jogadores à venda;
Veja na representação abaixo como se aplica essa ideia de controlar as finanças e mudar o elenco logo no primeiro dia:
Elenco inicial

Elenco final
Gestão contratual
Além disso, desmarque a opção "ATUALIZAR AUTOMATICAMENTE CONTRATOS ENCERRADOS", para que, ao fim dos contratos, você possa editar os salários dos jogadores à sua maneira.

Uma dica que vos dou é a seguinte: Ao fim de cada contrato, clique duas vezes na seta para baixo, a fim de diminuir em $ 1000 o salário dos jogadores. Caso ele aceite, ponto final, caso não, verifique se ele realmente é necessário para seu time, ou então recue na proposta e aceite o que ele pediu. Se o jogador vem atuando bem pela equipe, raramente ele pedirá um aumento salarial, contentando-se com o oferecido.

Veja só o quadro de finanças final:


Repare na venda de jogadores superior às compras. Veja que o preço em "estádio" refere-se ao que eu gastei com expansão.


Equilibre as finanças com a gestão do elenco

Após investir no estádio, dispensar jogadores desnecessários, reduzir gastos e gastar o menos possível, certamente ficará bem mais fácil de se administrar a equipe, tanto tática quanto financeiramente. No entanto, com o passar dos dias no jogo, isto pode desequilibra-se, tendo que usar novamente desses recursos para colocar o elenco e finanças em seus lugares.

É fato que não é muito fácil, mas é aí em que está a graça do jogo, pois tem de haver um jogo de cintura por parte do técnico.

---

Bom Brasfooteiros, é isso aí. Este é meu retorno, espero que tenham gostado desse post... e é isso aí, até a próxima!

Grato,
Moisés

3 comentários

Widemar Ferraz em 10 de julho de 2013 às 07:55

Bela volta Moisés!

É ótimo ver algum site voltando a trabalhar, principalmente pela situação que o Brasfoot se encontra. Mas é isso, desejo sorte nesta sua volta.

Unknown em 11 de julho de 2013 às 19:32

Perfeito!

Desde sua volta ao blog, até o conteúdo da postagem.

Parabéns e boa sorte!

Moisés Hipólito em 11 de julho de 2013 às 19:33

Obrigado Widemar e Lucas Almeida. =]

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros