Parceiros



Iniciando um novo save: planejamento é tudo

O planejamento é a base de uma carreira longínqua
E aí, galera!

De volta aos posts, já começo pondo o dedo na ferida de muitos brasfooteiros, os quais, até por descuido, falta de atenção ou de conhecimento, em pouco tempo param com seu atual save, visto que não aderem a uma política de planejamento enquanto técnicos.

Como já se sabe, nada se acaba em bons lençóis quando não há nisto um planejamento, ou seja, um recurso sólido no qual se basear, e o mesmo acontece com novos saves, cuja durabilidade poderá variar de acordo com o seu nível de foco em cumprir os planos traçados.

Sem mais delongas, nesta postagem deixarei algumas dicas que venho coletando a algum tempo e definindo como metas em meus saves de Brasfoot.
Continue lendo!

Por onde se começa um save

Ao começar um novo jogo, deve-se pensar como um empreendedor, um empresário, levando-se em conta:
  • A equipe escolhida
  • A estrutura de seu elenco
  • A situação financeira da equipe (estádio, salários, ingressos, vendas e compras)
Por fim, deve-se definir objetivos de acordo com suas conclusões acerca dos três itens acima destacados. Quanto à... :
  • ... equipe escolhida, tente definir metas para o campeonato atual o qual você disputa, como, por exemplo, classificar-se em 1º ou 2º lugar no campeonato estadual, estar entre os quatro ou oito primeiros na tabela do nacional ou, então, chegar pelo menos às quartas-de-final da copa nacional, ao menos para a 1ª temporada.
  • ... estrutura do elenco, observe os setores mais fracos e mais fortes e procure manter o equilíbrio entre eles, deixando pelo menos um reserva para cada posição. Além disso, procure vender e lucrar com aqueles cujas características, posições e idades e cujos lados e salários atrapalhem as finanças e as táticas do time, o que ainda contribuirá para uma maior "limpeza" do elenco e redução dos salários. Tente contratar jogadores cujos salários sejam maiores e cujos potenciais futuros sejam altos.
  • ... situação financeira, a última mas não menos importante, considere-a sobre os itens acima, visto que a facilidade em se mexer bastante no elenco e em se cumprir os objetivos quanto aos campeonatos dependerão de quanto dinheiro o clube poderá investir em estádios e jogadores. Caso a situação financeira inicial não seja favorável, objetivos mais "ousados" e mudanças profundas no elenco deverão ser feitas devagar e a longo prazo, para não comprometê-la.

Cumprindo-se os planos

Após fazer os planejamentos econômicos e táticos e dar início à campanha de seu time, nunca dê prioridade total a somente uma área, tente sempre equilibrar o cumprimento das metas à medida que o tempo passa. 

Em caso de não ser possível, por exemplo, de forma alguma, terminar o campeonato entre os oito primeiros na tabela, não se desgaste tentando bolar uma ascensão infalível, o que só te desviará das demais metas e ainda porá tudo a perder. Volte-se para as demais metas, como superávit financeiro ou reforço gradual do elenco.

Caso os planos estejam saindo como o planejado, não deixe o "poder" subir à cabeça e continue dirigindo o time como dirigia desde o começo da carreira. Além disso, caso consiga, por exemplo, terminar o campeonato entre os quatro primeiros e se classificar para o campeonato continental, parabenize-se e defina novas metas para com a nova competição, a qual exigirá mais esforço mental seu, mais gastos para o clube e mais esforço físico de seus jogadores.

A cada temporada, ainda que nada dê certo, nunca desista de planejar, o que é fundamental para se ter um save longo e nunca se desfocar do seu time.
---

Portanto, brasfooteiros, este artigo, em minha opinião, é bastante útil àqueles que logo se desanimam do atual save e criam n em busca de sucesso. E, é claro, se você gostou, comente e não deixe de partilhá-lo. Senão, deixe uma crítica construtiva e, em todos os casos, não deixe de participar do site e do nosso chat, no fundo da página.

Até a próxima,
Moisés Gonçalves

Comentários

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros